Notícias

05/09/2017
Matias Anguita, o ultramaratonista chileno, passa por Guaíba

A chegada do ultramaratonista chileno Matias Anguita a Guaíba, na manhã desta terça-feira (05/09), foi bastante festejada. Na estrada desde o dia 6 de agosto, quando partiu do Rio de Janeiro em direção ao seu destino final, Santiago (Chile), Matias tem corrido, desde então, 60 quilômetros diários. A meta é percorrer os 3.800 quilômetros que separam Rio de Janeiro de Santiago até o dia 6 de outubro.

A parada em Guaíba foi estratégica para o atleta, que tem o seu “Desafio 2017 – Superando Fronteiras” patrocinado pela CMPC. Ele foi recebido por um grupo de corredores locais e pela secretária de Turismo, Desporto e Cultura de Guaíba, Claudia Mara B. Rosa, no Sítio Histórico do Município. De lá, o grupo acompanhou Matias numa corrida de seis quilômetros até a fábrica de celulose, onde foram recebidos pela direção da empresa e vários funcionários. Um apresentação musical especial, comandada pelos gaiteirinhos do projeto social Fábrica de Gaiteiros, foi feita em homenagem ao corredor chileno já na portaria da fábrica.

Na sequência, o diretor-presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes, fez uma saudação especial ao atleta no auditório da empresa. Matias conversou com os funcionários e respondeu uma série de questionamentos que lhe foram feitos. Por fim, todos confraternizaram num almoço vegano oferecido pela organização.

Sobre Matias Anguita

Matias, que hoje tem 45 anos, levava uma vida sedentária e fumava dois maços de cigarro por dia, chegando a sofrer de obesidade. Mas mudou drasticamente seu estilo de vida ao adotar a alimentação vegana e a prática de exercícios. Agora, ele faz grandes distâncias correndo com o objetivo de disseminar os benefícios de uma vida com hábitos saudáveis.

Fotos: Leo Kerkhoven