Notícias

13/07/2017
Celulose Riograndense abre as portas para o movimento internacional “He for She”

Os colaboradores da CMPC Celulose Riograndense receberam a visita do presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto, e da superintendente geral do parlamento gaúcho, Mari Perusso, na tarde desta segunda-feira (10/07), no auditório da empresa. O propósito do encontro foi apresentar aos funcionários o movimento Eles Por Elas (internacionalmente conhecido pelo termo He for She, em inglês), criado pela Organização das Nações Unidas (ONU).  

A CMPC Celulose Riograndense e a Assembleia Legislativa fazem parte do comitê estadual da campanha. “Os homens precisam participar deste debate pois, na grande maioria das vezes, são eles os agressores. Nosso objetivo é impulsionar a igualdade de direitos entre homens e mulheres”, explicou Pretto.

De acordo com Mari Perusso, “O movimento é um esforço para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem a mulher de atingir o seu potencial. A Celulose Riograndense é uma importante parceira neste objetivo que deve ser de toda sociedade”.


Foto: Ronaldo Quadrado